Romanos 12:1,2 – Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Ao longo da história da humanidade, a Igreja Cristã tem sido perseguida e combatida.
O inimigo não desiste de tentar, através de mentiras e campanhas difamatórias, abalar a FÉ, a COMUNHÃO e a FIDELIDADE do povo de Deus.
Desde a criação do homem, Deus sempre esteve presente ao seu lado, acompanhando seu crescimento, seu desenvolvimento.
Quando se revelou mostrou-se um Deus Único, Vivo e Verdadeiro, Misericordioso, Poderoso e Criador de todas as coisas.
O Senhor escolheu homens para revelar sua vontade através de leis e princípios, que hoje conhecemos como a Bíblia.
A obediência a seus mandamentos, concedem ao homem uma vida abençoada na terra.
Deuteronômio 28:1,2 – Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:
O Senhor trouxe ao conhecimento de todos que temos um adversário chamado satanás, o maior inimigo do ser humano desde a criação.
Ele quer ver o homem fracassado e afastado de Deus através da prática do pecado.
1 Pedro 5:8 – Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
Mas o Senhor por sua graça, misericórdia e por seu amor de pai, que nunca desiste de nós, enviou seu filho amado Jesus, para viver como homem na terra e pagar o preço pela salvação da humanidade, através do seu sacrifico e morte de cruz,
Por seu sangue ali vertido, trouxe ao homem a remissão do pecado e a salvação eterna para todo o que nele crê.
Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Vamos relembrar alguns acontecimentos importantes ocorridos ao longo do ano de 2021.
- Pandemia que matou milhões de pessoas no mundo e continua em 2022
- Vulcões em erupção em diversas continentes
- Vendavais e enchentes em várias regiões do Brasil
- Tornados e Furacões em vários países
- Terremotos em várias partes do mundo
- Rumores de guerra envolvendo a OTAN, Estados Unidos, Rússia e China
- Aumento na corrida Armamentista entre as nações
- Aumento na Escalada de Violência Urbana nas cidades
- Esfriamento da Fé de muitos, pela banalização do evangelho, propagação de falsas doutrinas, surgimento de igrejas e lideres sem compromisso com a salvação de almas
Todos esses acontecimentos estão previstos na Bíblia como os sinais que antecedem a volta de Jesus.
Sua volta será precedida do arrebatamento da igreja e o início do período da grande tribulação na terra.
Nós como igreja de Jesus, devemos estar atentos aos sinais e vigilantes para estarmos preparados para o arrebatamento.
Até lá precisamos entender que o caminho para a chegada do anticristo e seu reino de tribulação está sendo preparado.
Estes sinais não apenas anunciam a volta de Jesus, mas também fazem parte da preparação para o início do reinado do anticristo.
O mundo está polarizado, tomado pela disputa entre um lado e outro, entre os que temem a Deus e os que não temem, entre a luz e as trevas, entre a direita e a esquerda, entre a liberdade e a opressão, entre democracia e o comunismo, entre a igreja de Jesus e o mundo.
O ser humano está sendo preparado, e muitos já estão prontos, sem perceber estão sendo dominados em suas mentes, doutrinados para negar a Jesus, a Bíblia, a Família, a Vida e a Igreja, e a conviver com a limitação da sua liberdade e do seu livre arbítrio, enganados pelas mentiras e opressão do inimigo.
Aceitando mentiras como verdade absoluta, estão invertendo valores que construíram a sociedade por gerações inteiras, vivendo na mentira, muitos estão mudando a verdade do evangelho por justificativas humanas para satisfação de sua carnalidade.
A igreja de Jesus deve estar atenta a tudo isso, para não se deixar enganar.
E deve seguir em frente sem sair do seu propósito, da sua missão, pregar o evangelho, fazer discípulos, batizando-os e ensinando-os a guardar os ensinamentos de Jesus.
Jesus conta conosco, conta com sua igreja, para trazer a luz do entendimento a tantos quantos possam ser alcançados pela verdade do evangelho de salvação.
2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Um novo tempo se inicia na terra, o ano de 2022, e a igreja deve seguir cumprindo o seu ministério, orando pela humanidade, pelos governantes e pela salvação dos homens, pregando o evangelho de salvação e testemunhando ao mundo o sacrifício de Jesus, curando enfermos e libertando os cativos e oprimidos das mentiras do diabo.
Não podemos nos acostumar com o que o mundo chama de normal, legal, ou de nova sociedade, o Senhor espera de nós obediência a sua palavra, e na sua palavra não tem lugar para muitas das novas tendências da sociedade moderna.
Romanos 12:1,2 – Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
Nossa missão só estará concluída, quando estivermos reunidos com Jesus, até lá é tempo de trabalhar, de avançar, de seguir em frente sem olhar para traz, sem olhar para a direita ou para a esquerda.
1 Tessalonicenses 4:16,17 – Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Nessa caminhada seremos apedrejados, maltratados, perseguidos, atacados na nossa fé, na nossa comunhão, na nossa fidelidade à Jesus e à igreja.
Sobre isso, Jesus nos deixou uma palavra de animo em João 16:33 – Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo.
Estamos vivendo o tempo do princípio das dores, onde os acontecimentos se apresentam cada dia com mais notoriedade e intensidade, visando combater a fé cristã e a igreja de Jesus.
Não podemos deixar de observar que o inimigo está atuando nos últimos dias, pois ele sabe que não lhe resta muito tempo, ele só tem esse tempo, e está usando de todos os meios e recursos, através de pessoas e situações, que levem o homem a pecar contra Deus, sua a Palavra e sua Igreja, pois ele sabe que não vai prevalecer.
Mateus 16:18 – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e, as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Seguir em frente, confiando no Senhor, é o que devemos fazer como servos, como igreja.
Devemos ter em mente que a nossa recompensa não está aqui, nas coisas terrenas, mas no céu de gloria com Jesus, que nos recompensará de acordo com as obras de nossas mãos.
1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.
A minha palavra, como Pastor da igreja de Jesus para 2022 o Ano Novo que se inicia é esta:
Lucas 21:34-36 – Tenham cuidado! Não deixem seu coração se entorpecer com farras e bebedeiras, nem com as preocupações desta vida. Não deixem que esse dia os pegue desprevenidos, como uma armadilha. Pois esse dia virá sobre todos que vivem na terra. Estejam sempre atentos e orem para serem considerados dignos de escapar dos horrores que sucederão e de estar em pé na presença do Filho do Homem.
Pr. Hugo Osório