A MENTIRA DO PECADO EXCLUI JESUS E DESTROI A SOCIEDADE

1 João 1:8-10Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Hoje vamos falar sobre pecado, mas antes precisamos entender melhor sobre o que é o pecado.

O conceito geral é que o pecado é tudo aquilo que vai de encontro a Bíblia, ou seja, é a desobediência.

1 João 3:4 – Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Essa definição afasta muitas pessoas da igreja, por que não se veem vivendo no pecado, tornando a Palavra incompreensível para elas, é como um fardo pesado.

Isso ocorre porque o pecado cega as pessoas, não enxergam sua condição de pecador, e recusam-se a admitir o pecado, para essas pessoas o importante é que cada um viva de acordo com suas escolhas.

1 João 1:8Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

A Palavra de Deus leva a esse confronto, entre a verdade e a mentira, o certo ou errado perante Deus, e a partir de então essa pessoa vai toma a sua decisão de seguir pecando ou abandonar o pecado.

Conhecendo a Palavra de Deus, o homem segue fazendo suas escolhas, porém agora é consciente da sua decisão e as consequências que viram das escolhas que fizer, ele não é mais inocente perante Deus.

Romanos 6:23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

O Senhor nos deu a sua Palavra, o Evangelho de Salvação, para nos ajudar nesse processo de escolha, e estabeleceu sua igreja na terra para através de seus servos ministrar sua Palavra a todos os homens.

A Bíblia contém o plano de salvação para todos, sem exceção, até porque a Bíblia nos diz em Romanos 3.23pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, portanto se hoje estamos aqui, não é por merecimento, mas pela graça de Deus, o favor imerecido, a mesma graça que é estendida a todos, onde a única condição prevista na Bíblia é CRER no evangelho e na salvação eterna através de JESUS CRISTO.

Marcos 16:15,16E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Vivemos em um tempo onde a facilidade de comunicação entre as pessoas faz com que novas ideias e pensamentos sejam transmitidos com muita rapidez pelo mundo afora.

Essa fluidez de ideias e pensamentos encontra lugar na vida de muitas pessoas que se tornam adeptas dessas novas ideias e pensamentos e logo passam a difundir no seu meio social sendo imediatamente propagado para toda a sociedade local.

Essa influência pode ser constatada no aparecimento de novos modos e costumes, então o que até então era incomum se torna comum e despojado da Palavra de Deus.

Deuteronômio 18:19De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.

A nossa sociedade, sempre foi eminentemente cristã e teve como base da sua formação a família tradicional, mas nos últimos anos vem sofrendo ataques em sua base estrutural, a Família, com a negação de valores e princípios que são fundamentados na Bíblia, os quais moldaram gerações desde o princípio dos tempos.

Esses ataques têm como justificativa a construção de uma nova sociedade, livre das amarras do preconceito religioso, onde todos podem tudo e não há limites para o que não pode ser feito, onde a autoridade do Evangelho de Jesus Cristo não tem espaço e nem voz, por ser considerado um sistema opressor.

Jeremias 6:10A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela.

A partir desta visão de liberdade, distorcida e equivocada, o engano do pecado se estabelece na sociedade e na vida das pessoas e é visto com naturalidade como parte da construção dessa nova sociedade.

Nessa nova sociedade Jesus Cristo passa a ser visto como uma figura meramente ilustrativa e sem relevância e a Bíblia um livro de histórias fantasiosas.

Essa falsa ideia de liberdade e independência, sem a presença de Jesus, vem para dentro das novas famílias que estão se formadas, e passa a ser disseminada de pai para filho, consolidando a mentira do pecado nessa nova sociedade.

João 8:32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A Igreja de Jesus é a única barreira existente, que tem impedido a plena consolidação da mentira do pecado na sociedade, com seus novos modos e costumes contrários a Palavra de Deus.

Todo esse quadro que se apresenta diante de nós, é parte do processo de preparação do mundo para a chegada do reinado do anticristo na terra, o tempo da grande tribulação, onde a mentira vai prevalecer sobre a verdade, e as perseguições contra a igreja e os cristãos vão se intensificar e multiplicar na terra.

Mateus 24:21Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

O pecado engana e destrói, esta é a arma do inimigo para reter o maior número de pessoas na terra, após o arrebatamento da igreja.

1 Tessalonicenses 4:16,17 – Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

O pecado é o que faz separação entre Deus e os homens, o pecado é a desobediência a Palavra de Deus, o pecado é o que impede que os homens desfrutem das bênçãos de Deus que já estão ordenadas e sejam prósperos por toda a vida.

Apocalipse 22:14,15Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Pr. Hugo Osório