A MENTIRA DO PECADO EXCLUI JESUS E DESTROI A SOCIEDADE

1 João 1:8-10Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Sobre o pecado, precisamos entender melhor seu real significado, o conceito geral é que o pecado é tudo aquilo que vai de encontro a Palavra de Deus ou seja a Bíblia, é a desobediência a seus mandamentos.
1 João 3:4 – Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Essa definição leva muitas pessoas a rejeitar Bíblia, por que não se veem vivendo no pecado, tornando a Palavra incompreensível para elas, isso ocorre porque o pecado cega as pessoas, que não enxergam sua condição de pecador, e recusam-se a admitir o pecado, para essas pessoas o importante é que cada um viva de acordo com suas escolhas sem levar em conta a Bíblia.
1 João 1:8Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

A Palavra de Deus leva a esse confronto, entre a verdade e a mentira, o certo ou errado perante Deus, e a partir de então essa pessoa vai toma a sua decisão de seguir pecando ou abandonar o pecado.
Ao Conhecer a Palavra de Deus, o homem segue fazendo suas escolhas, porém agora é consciente da sua decisão e as consequências que viram das escolhas que fizer, ele não é mais inocente perante Deus.
Romanos 6:23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

O Senhor nos deu a sua Palavra, o Evangelho de Salvação, para nos ajudar nesse processo de escolha, e estabeleceu sua igreja na terra para através de seus servos ministrar sua Palavra a todos os homens.
A Bíblia contém o plano de salvação para todos, sem exceção, pois reconhece a todos como pecadores conforme em Romanos 3.23 – “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”, portanto se hoje estamos aqui, não é por merecimento, mas pela graça de Deus, o favor imerecido, a mesma graça que é estendida a todos, onde a única condição prevista na Bíblia é CRER no evangelho e na salvação eterna através de JESUS CRISTO.
Marcos 16:15,16E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Vivemos em um tempo, onde a facilidade de comunicação entre as pessoas, faz com que novas ideias e pensamentos sejam transmitidos com muita rapidez, pelo mundo afora, essa fluidez de ideias e pensamentos, encontra lugar na vida de muitas pessoas, que se tornam adeptas dessas novas ideias e pensamentos, e logo passam a difundir no seu meio social, sendo imediatamente propagado para toda a sociedade local.
Essa influência pode ser constatada no aparecimento de novos modos e costumes, o que até então era incomum se torna comum e despojado da Palavra de Deus, levando muitos ao pecado.
Deuteronômio 18:19De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.

A nossa sociedade, sempre foi eminentemente cristã e teve como base da sua formação a família tradicional, mas nos últimos anos vem sofrendo ataques em sua base estrutural, a Família, com a negação de valores e princípios que são fundamentados na Bíblia, os quais moldaram gerações desde o princípio dos tempos, esses ataques têm como justificativa a construção de uma nova sociedade, livre das amarras do preconceito religioso, onde todos podem tudo e não há limites para o que não pode ser feito, onde a autoridade do Evangelho de Jesus Cristo não tem espaço e nem voz, por ser considerado um sistema opressor.
Jeremias 6:10A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela.

A partir desta visão de liberdade, distorcida e equivocada, o engano do pecado se estabelece na sociedade e na vida das pessoas e é visto com naturalidade como parte da construção dessa nova sociedade, onde Jesus Cristo passa é uma figura meramente ilustrativa e sem relevância e a Bíblia um livro de histórias fantasiosas. 
Essa falsa ideia de liberdade e independência, sem a presença de Jesus, vem para dentro das novas famílias que estão sendo formadas, e passa a ser disseminada de pai para filho, consolidando a mentira do pecado nessa nova sociedade.
João 8:32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A Igreja de Jesus é a única barreira existente, que tem impedido a plena consolidação da mentira do pecado na sociedade, com seus novos modos e costumes contrários a Palavra de Deus.
Todo esse quadro que se apresenta diante de nós, é parte do processo de preparação do mundo para a chegada do reinado do anticristo na terra, o tempo da grande tribulação, onde a mentira vai prevalecer sobre a verdade, e as perseguições contra a igreja e os cristãos vão se intensificar e multiplicar na terra.
Mateus 24:21Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

O pecado engana e destrói, esta é a arma do inimigo para reter o maior número de pessoas na terra, após o arrebatamento da igreja.
1 Tessalonicenses 4:16,17 – Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

O pecado é o que faz separação entre Deus e os homens, o pecado é a desobediência a Palavra de Deus, o pecado é o que impede que os homens desfrutem das bênçãos de Deus que já estão ordenadas e sejam prósperos por toda a vida.
Apocalipse 22:14,15Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Rejeitar Jesus é negar a fé que muitos dizem ter em Deus, pois verdadeiramente Ele deixou registrado sua mensagem de salvação para a humanidade nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, e enfatizou isso em João 14:6-7Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim. Se vocês realmente me conhecessem, saberiam quem é meu Pai. Mas, de agora em diante, vão conhecer e ver o Pai”.

Rejeitar Jesus e a Bíblia como a Palavra de Deus, é a pior escolha que o homem pode fazer, não importa quão longe possa alcançar o homem, em sua curta vida, através do prazer, alegria, sucesso, fama ou riqueza, pois tudo isso vai passar, pertence ao momento atual da vida de cada um.
Mateus 16:25-27 – Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a encontrará. Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida? E o que daria o homem em troca de sua vida? Pois o Filho do Homem virá com seus anjos na glória de seu Pai e julgará cada pessoa de acordo com suas ações.

Jesus nos mostra que devemos viver nossas vidas e desfrutar do melhor da terra, mas sem deixar de olhar para a eternidade onde Ele esta, nos aguarda, e nos preparou um lugar no seu Reino.

João 14:1-4 – “Não deixem que seu coração fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar lugar para vocês
e, quando tudo estiver pronto, virei buscá-los, para que estejam sempre comigo, onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou.”

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?